Categorias

25 de agosto de 2016

Look's Coachella 2016

Quando se começa a ouvir falar de festivais, cada vez mais se ouve: Coachella!
Mas afinal o que é ao certo o Coachella ?

Pois bem, o Coachella (Festival Coachella ou Music and Arts Festival Coachella Valley ) é um festival de música e artes que decorre no deserto de Colorado. em Indio na Califórnia, sendo o seu nome emprestado pela "cidade da eterna luz solar" como é conhecida.

Este evento ocorre anualmente, organizado pela Goldenvoice, contendo diversos estilos musicais, como por exemplo, rock, hiphop, electrónica, tal como esculturas e arte pública.

A sua primeira edição foi em 1999, com dois dias de concertos onde actuaram The Chemical Brothers, Morrissey e Beck, teve cerca de 25 mil espectadores. Em 2001, registou-se apenas um dia de festival, com a Banda Jane's Addiction, um ano mais tarde, voltou a ter dias. Mais tarde passou para três dias (2007) e para um segundo fim-de-semana (2012), actualmente decorre durante três dias, em dois fins-de-semana consecutivos no mês de Abril.

Vejam todos os cartazes do festival

Muitos são os que já actuaram neste festival, que é considerado um dos maiores e mais famosos e rentáveis festivais de música nos Estados Unidos, em 2015 foram vendidos 198 mil bilhetes, arrecadando, cerca de,  74,6 milhões de euros, batendo assim, novos recordes. Ganhou ainda o prémio para o Maior Festival de Música do Ano da Pollstar. 

A edição de 2016 contou com este "simples" cartaz:
Fonte


O Coachella é não só uma referência musical, como também no mundo da moda. O estilo festivaleiro, já está delineado  agregando o hippie à actualidade, As tendências inspiram-se neste ambiente, e esta moda estende-se ao quotidiano. Simples, prático e confortável são as suas principais características que agradam mundialmente.

Como não podia deixar, passar em claro, até porque este verão ficou marcado por esta tendência, trago-vos alguns dos melhores looks que encontrei.
Fonte: 



























Fonte da fotografia

Gostaram ??

6 comentários:

  1. Acho sempre interessantes estes looks festivaleiros :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, é mesmo interessante. Porque até nos look's mais arrojados conseguimos tirar uma peça ou outra para o dia-a-dia, dentro do estilo =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei todos os looks, e com toda a certeza que usava :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, eu adorei esta pesquisa e trouxe os que mais gostei, mas esta tendência é um mundo =P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. É um festival muito popular e o estilo associado é bem giro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tinha noção da dimensão...foi interessante descobrir o percurso até ao sucesso!
      E o estilo entrou no mundo da moda para ficar =)

      Eliminar