Categorias

21 de novembro de 2016

Sumo de Romã

Esta receita fi-la a primeira vez o ano passado, por esta altura. Foi um êxito por aqui, sabe muito bem é óptimo para acompanhar as refeições e este ano já voltei a repetir.

O primeiro pensamento que muitos têm quando são confrontados com este fruto é o trabalho que dá a descascar os seus bagos, bem não tenho grandes problemas com isso. Costumo cortá-la ao meio, por vezes em 3 ou 4 partes,  tornando super fácil retirar os seus bagos.

A receita deste sumo é muito simples e rápida, e desaparece num ritmo ainda mais acelerado.


Ingredientes:

600grs de bagos de romã
100 gr a 200gr de açúcar
água (facultativo)


Preparação:

 Com uma varinha mágica reduzir os bagos a sumo, irão obter um preparado com o caroços e polpa da fruta. Utilizei um passador para coar o sumo, espremendo a polpa ( que a podem usar para a receita do bolo de romã, substituindo o sumo da mesma) depois deste processo vai-se adicionando o açúcar aos poucos e provando, pois há romãs mais doces que outras e isso influencia a quantidade de açúcar a usar. Se entretanto, acharem que está concentrado demais e/ou com muito açúcar adicionem água aos poucos até encontrarem o equilíbrio que vos agrade. Normalmente, com a regra de juntar açúcar aos poucos, nunca necessito de utilizar água.


Sem comentários:

Enviar um comentário