Categorias

28 de janeiro de 2017

Doce de Meloa (MFP)

Numa me tinha surgido a ideia de fazer doce de meloa, mas com tantas aqui por casa, algumas a ficarem demasiado maduras e para não ter que as deitar fora, arrisquei e não é que saiu muito bem ?!

Os meus pais que o digam, que se lambuzaram com os potes que lhes calharam. Até já me perguntam se não tenho mais doces, para ir fazendo...acho que estão a ficar mal habituados!

Mas deixando a gulosice de lado, passemos à receita.



Ingredientes:

- 1kg Meloa
- 500gr de Açúcar
- 1 Pau de Canela

Preparação:

Juntar tudo no recipiente da máquina de fazer pão, seleccionar o programa "Compotas" (11). Se a meio do programa vir que está demasiado líquido, junte cerca de 10 bolachas-maria reduzidas em pó, para que o doce ganhe consistência.
Assim que o programa termine, retirar o doce e dividi-lo por recipientes adequados, deixar arrefecer e depois colocar no frigorífico.

4 comentários:

  1. Fiz no fim do verão para aproveitar uma meloa que não era grande coisa e ficou delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pode ser feito com melão, que já há venda muito bons.
      Mas as meloas por aqui aguentaram-se mais tempo que o habitual, até novembro/dezembro e ainda deliciosas!

      Eliminar
  2. Haha, fazes um doce assim e depois esperas o quê? :D Parece ótimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Este ano tenho feito muitos... Não se podem queixar. Ahahah

      Eliminar