Categorias

20 de março de 2017

Semana das Compotas / Doces

No arranque da Primavera trago-vos sete sugestões de compotas / doces que me deliciam. Esta semana ainda faço um post com uma compilação de todos os doces que fiz nos últimos tempos. 

Mas por agora encantei-me com estes nos blogs parceiros.  A melhor combinação de todas, pessoalmente, com algo que faça "crush", tostas, torradas, bolachas, mas claro que por vezes há uma vontade súbita de ingerir algo doce e uma colher de compota da não faz mal a ninguém.


No meu caso fazer compotas tornou-se muito mais simples e possível com a máquina de fazer pão, o que fez com que consiga aproveitar, essencialmente, fruta ao máximo. 

Declaremos esta semana como a semana perfeita para gulosos =)

Boa semana a todos!!!



Geleia de Ameixa
Sugar Bites
Doce de Chuchu
Coisas e Coisinhas
Compota de frutos vermelhos, limão e sementes de papoila
Segredos da Mimi
Compota de Maçã


Lemon Curd

Compota de Pêssego
Recanto com Tempero
Doce de Abóbora com Nozes









6 comentários:

  1. Apetece mesmo comer à colher!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma relação estranha com as compotas, por um lado adoro e quando me aparecem cá em casa no inicio até como à colher. Depois esqueço-me, nunca me apetece e até as deixo estragar! :-/ Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por vezes acontece-me o mesmo, mas para combater isso fico com pouco do que faço, optei por distribuir pela família. =) bjinhs

      Eliminar