Categorias

28 de dezembro de 2017

Burla com o nome da EDP - cuidado!


Desta vez, calhou-me a "fava" e não foi no bolo-rei... 

Quando fui confirmar o meus e-mails, a minha atenção prendeu-se com um "aviso de reembolso" suspeito.
Qual foi a primeira coisa que me deixou, de imediato, desconfiada? O endereço do remetente! Conhecendo bem os serviços que utilizo (é esse o nosso dever e obrigação) conheço o endereço de e-mail da EDP. 
Outro facto que me levou logo a perceber que estava perante uma tentativa de burla é a incoerência, pois tinha de reembolso 52,56€ algo que nunca seria possível com o meu tarifário e em pleno inverno, até porque se fosse verdade, o e-mail seria no sentido de avisar que o valor iria ser descontado na factura seguinte.  Neste caso, teria de abrir outro link/ anexo (que não fiz, e nunca o devem fazer) para prosseguir com o reembolso, tentaram que me deixasse pelo espírito natalício e cair nesta conversa.

O que fiz e que recomendo, se não estranharem liguem para a linha da EDP a confirmar, mais vale jogar pelo seguro. Foi o que fiz para que tomassem conhecimento,  esta situação já não me era totalmente desconhecia pois a EDP vai avisando os clientes constantemente acerca destas burlas. 

Se houver reembolso, ou é descontado na factura seguinte ou a empresa entra em contacto. Antes de fazerem o que seja, liguem para vos confirmarem a situação!

Partilhem esta informação, é verdade que continuam a tentar a sorte e há quem vá na conversa!
Endereço correcto
E-mail fraudulento 


Sem comentários:

Enviar um comentário